Menu de Hardware

Microsoft e Intel mostram economia de bateria no Windows 7

A Microsoft, juntamente com a Intel, demonstraram que o novo sistema operacional da primeira, o Windows 7, pode economizar um bocado de energia, e consequentemente aumentar a autonomia da bateria, quando está executando DVDs. A CNet News ainda deu a nota:

"Em uma demonstração na terça-feira, a Microsoft exibiu dois laptops idênticos reproduzindo o mesmo DVD, e o notebook com o Windows 7 instalado apresentou ganhos de vinte porcento na duração da bateria em relação ao que rodava o Windows Vista. De modo geral, os usuários podem esperar dos novos sistemas rodando o Windows 7 um ganho na duração da bateria de dez a vinte porcento durante a reprodução de DVDs." (Tradução: Roberto Bechtlufft)

Uma foto de dois sistemas em testes, aparentemente ambos de modelo Lenovo ThinkPad T400, mostra a máquina com o Windows 7 consumindo somente 15,6 Watts, enquanto o sistema com o Vista consumia 20,5 Watts. A autonomia total estimada para a máquina com o 7 está por volta de 5,46 horas, enquanto o Vista possui a marca de 4,14 horas. O artigo da CNet não cita muito bem as razões para a grande diferença, mas sabe-se que a responsabilidade do fato é em grande parte dada ao Windows Media Player 12.

O Windows 7 também melhora a autonomia da bateria mesmo quando não está rodando DVDs, embora a CNet afirme que a Microsoft não quis dar estimativas para este fato. Vários fatores podem contribuir para o resultado, disse Ruston Panabaker, da Microsoft. E no final das contas, um cartaz mostrado no evento apresenta um 'delta', ou seja, uma diferença de 2,9% no consumo dos notebooks, em inatividade.



Fonte: Guia do Hardware

1 comentários:

Unknown disse...

É muito "interessante" isso bem arquitetado para o ser mitologico do viver de hoje parabéns.. xD

 

Copyright © 2009 Hardware Com Sagui. Todos os direitos reservados.